top of page

O equilíbrio emocional para o empata é fundamental

Atualizado: 4 de mai. de 2023

O equilíbrio emocional para o empata é fundamental, já que ele entra em vários estados emocionais internos e externos, no mundo físico e extra físico.


Mas a dica aqui é com relação ao que nós estamos sentindo e tentar resolvê-los pouco a pouco.



Quando estamos com um problema de ordem emocional, problemas familiares, problemas de saúde, ou qualquer coisa que nos tira do equilíbrio, a tendência é perder esse controle e entrar num estado de raiva.


A partir daí, o primeiro que aparecer receberá essa carga emocional que está empacotada dentro de nós, num efeito de explosão de raiva.


A explosão não resolve, apenas alivia e tira dos ombros momentaneamente, porque o problema ainda segue em nossa bagagem.


Quando saímos para trabalhar, continuamos com todos esses conflitos internos e ainda recebemos mais tarefas para realizar durante o dia.


Imagine um enfermeiro/a cheio de conflitos internos e que precisa lidar com pessoas que estão super debilitadas. Pacientes que por vezes precisam tanto de cuidados a nível energético quanto físico. É uma verdadeira implosão!


Por isso Empatas, cuidem desses pequenos conflitos, para não virar uma bomba relógio, ou gerar uma doença física. Encontre tempo pra realizar tudo que precisa, de forma calma e com presença da sua consciência naquilo que está realizando. Nossa consciência está sendo roubada pelo passado e pelo futuro, pelo medo e insegurança, gerando ausência do presente.


Por que tanta correria?


Porque precisamos fazer tudo correndo se o prazer está na convivência humana, em saborear uma comida, amar, ver os primeiros passos de uma criança... Tantas coisas para presenciar a vida e o que estamos fazendo?


Perdendo nosso maior presente:


O momento presente.





FAÇA O TESTE E SAIBA SE VOCÊ É UM EMPATA




49 visualizações0 comentário
bottom of page