Você chegou aqui por algum motivo.
Se você ainda não consegue entender porque é tão afetado pela energia de outras pessoas, circunstâncias e ambientes – bem como essa característica está acarretando interferência tão decisiva na qualidade de suas relações e no fluxo da própria vida, então, provavelmente, você chegou ao lugar certo.
Este site e os conteúdos que estão disponíveis foram criados e/ou organizados por mim, Katia Di Giaimo, justamente a partir de uma necessidade que há cerca de cinco anos tornou-se ainda mais imperativa na minha vida: compreender os processos físicos, mentais e emocionais como consequências das interações energéticas que estabeleço com o mundo. E, após muita dedicação em busca de conhecimentos sobre o tema empatia e minhas vivências práticas sempre tão ricas, mas por vezes ainda difíceis e desafiadoras, decidi criar alguns canais de comunicação para entendermos mais sobre o assunto. O objetivo aqui é difundir e compartilhar informações que possam ser úteis e, quem sabe, fazer a diferença na vida de pessoas com o dom da empatia, assim como eu, e também daquelas que não são, mas podem ser ajudadas.
Prazer, me chamo Katia Di Giaimo, sou Terapeuta Prânica e me dedico (muito!) aos estudos da Cura Prânica, Conscienciologia, PNL (Programação Neurolinguística), Projeção Astral, Mecânica Quântica e à mediunidade em geral. Já coleciono algumas dezenas de cursos me aperfeiçoando nas técnicas aplicadas de energias, e em todo o estudo da espiritualidade, sempre na tentativa de descobrir mais sobre esse dom da empatia que mudou a minha vida.
Tenho formação acadêmica em Administração de Empresas, mas, atualmente, meu campo de atuação e objetivo tem sido o tratamento energético e o estudo do mundo intra e extra físico. Tudo parece muito difícil, mas, na verdade, é muito simples e - porque não? - divertido!
Descobri a palavra “Empata” há, relativamente, pouco tempo, em 2015. Eu nunca tinha lido, ou ouvido falar nisso, mas tenho todos os sintomas desde a infância.
Minha mãe conta que, aos 6 meses de idade, caí do trocador e, desde então, sofro desmaios. Fui a diversos médicos ao longo de toda a minha vida procurando doenças que nunca existiram, fiz incontáveis exames e tudo está sempre “normal” comigo e com o meu cérebro, porém, vivia tendo quadros de enxaquecas, vômitos e desmaios.
Algumas vezes posso pressentir coisas que ainda não aconteceram, vida e morte são os mais comuns para mim, de pessoas que conheço, ou não. Sinto no meu peito a tristeza das pessoas como se fosse a minha, mas sinto também sua alegria, amor, euforias, inveja, ciúmes, ódio, rancor, entre tantos outros sentimentos. Já pode ser tão difícil lidar só com os seus, agora imagina identificar o dos outros também?
Normalmente, bebês, crianças e animais reconhecem em mim alguma coisa diferente… seus olhares são de alegria e um sentimento de bem estar quando ficam próximos. Essa é a parte que eu mais gosto!
Eu não consigo ficar muito tempo em lugares aglomerados de pessoas, as minhas energias são tão drenadas que, depois de algum tempo, preciso ir embora lidar com enxaquecas, vômitos e desmaios que, fatalmente, vão chegar.
Essa, definitivamente, não é a parte “divertida” que cito ali em cima.
Quando eu durmo, meu espírito é capaz de se projetar no mundo astral e ter inúmeras experiências fora do meu corpo físico. Pode parecer confuso, talvez assustador, mas pode ser algo realmente extraordinário.
Essa busca em descobrir o porquê de tudo isso acontecer comigo desde tão novinha se intensificou após a morte do meu pai. Desde a sua última entrada no hospital eu sabia que ele se despediria no dia do meu aniversário. E assim foi.
Depois de muito sofrer no corpo físico, algo me fez pensar em reunir todas essas sensações e informações em um único lugar. A intenção era a de catalogar experiências mesmo, além de identificar e melhorar todas essas energias que não sabemos de onde, ou porque vem.
Ao criar o meu canal do Youtube e gravar vídeos do meu celular, a princípio, pensei “será que não vão me achar doida?”. Afinal, uma exposição dessas falando sobre energias e coisas que aconteciam comigo não poderiam me prejudicar? Mas, de novo, algo me disse para ir em frente e foi assim que acabei encontrando milhares de pessoas iguais a mim em busca das mesmas respostas que eu.
Bem-vindos, Empatas e simpatizantes! Aqui é o seu lugar também.
Formação:
A busca pelo autoconhecimento teve um grande salto na minha vida e relaciono aqui alguns cursos que fiz para aprimorar minhas percepções energéticas, meu parapsiquismo e compreender melhor tudo que acontecia comigo e a minha condição sendo Empata.