MEDITAÇÃO PARA A PAZ PLANETÁRIA

Meditação de Gran Master Choa Kok Sui

Você sabe o que é uma Aura?
Aura é a luz que existe em volta do corpo. Toda pessoa tem uma Aura. As auras dos Santos podem ser vistas porque são mais fortes. Dentro da Aura existem nuvens negras de pensamentos e emoções negativos que foram sendo geradas com o decorrer de muitos anos. Tais pensamentos e emoções são vistas pelos clarividentes como nuvens cinzentas que atuam na aura das pessoas comuns.

Quando você senta pra meditar, já observou que muitos pensamentos entram e saem da sua mente?
Isso é chamado de “ruído interior”. Na verdade, a mente sempre esteve saltando de uma coisa pra outra, mas você simplesmente não tinha consciência disso.
As nuvens cinzentas de pensamentos e emoções, no interior de sua aura, são uma das principais fontes de ruído interior.
Pensamentos e emoções são seres vivos; por isso quando olhamos para eles e não reagimos, deixamos de alimentá-los. Dessa forma, eles vão perdendo a energia e se desintegram. Esse processo leva muito tempo.


Há ocasiões que a Alma Superior deseja comunicar-se com a Alma Encarnada, mas essa não escuta. Ela não responde.
O Ruído Interior, gerado por energias turbulentos na Aura e também nos centros de energia, torna difícil essa comunicação. A fim de permitir essa comunicação é importante purificar e desintegrar as nuvens cinzentas de pensamentos e emoções barulhentas de dentro da Aura. Quando uma pessoa faz a meditação para a paz planetária, seu chakra do coração e da coroa são usados para abençoar toda a terra, todas as pessoas e todos seres, com bondade amorosa. O meditante torna-se um canal para essa energia espiritual.


Quando energia espiritual desce, por meio do cordão espiritual, para o centro da coroa e para o centro do coração, ela se irradia para a Aura, fazendo com que os pensamentos e emoções turbulentas sejam expulsos. Alguns deles são até desintegrados. Através da prática regular de meditação, a Aura se torna relativamente limpa dentro de um curto período de tempo. Você irá experimentar uma calma interior e uma vez que essa calma tenha sido atingida, estará pronto para praticar a quietude interior.

Do livro: Meditações para o Desenvolvimento da Alma – MCKS

Avisos importantes
 
Quem não deve praticar a Meditação:
 

  • Menores de 16 anos de idade•

  • Pessoas com doença cardíaca, hipertensão, glaucoma, doenças renais graves, e mulheres grávidas em gestação de risco.

 
 

Exercícios físicos para antes e depois da Meditação:
 

  1. Vamos nos exercitar por alguns minutos. Por favor, levantem-se.

  2.  Gire os olhos. 

  3. Mantenha as mãos em sua frente e aponte os dedos indicadores à frente dos seus olhos. 

  4. Mova suas mãos em um movimento circular, deixando seus olhos seguirem seus dedos sem mover o pescoço. Faça este exercício 12 vezes no sentido horário, em seguida 12 vezes no sentido anti-horário.

  5. Mova sua cabeça, virando para a direita e em seguida para a esquerda. Este é um ciclo. Faça 12 ciclos. Mova a cabeça para cima e depois para baixo. Este é um ciclo. Faça 12 ciclos.

  6. Rotação de ombros. Gire os braços para trás, 12 vezes e depois para frente 12 vezes.

  7. Flexione os braços em direção a seus ombros, mãos em punho. Mova seus braços para baixo enquanto abre os dedos com força. Faça isso 12 vezes.

  8. Levante os braços, gire os punhos 12 vezes no sentido horário e 12 vezes no sentido anti-horário.

  9. Levante os braços para a frente. Torça o tronco para a direita e depois para a esquerda. Este é um ciclo. Faça isso 12 vezes.

  10. Gire os quadris 12 vezes no sentido horário e 12 vezes no anti-horário.

  11. Dobre seu joelho direito tanto quanto possível, para que o seu pé direito levante atrás de você. Mantenha o seu equilíbrio e depois volte o seu pé direito todo a caminho de volta para baixo. Como se estivesse dando um chute. Faça isso 12 vezes e, em seguida, faça o mesmo com o joelho esquerdo.

  12. Aponte os dedos do seu pé direito para cima e para baixo 12 vezes, e em seguida, faça o mesmo com o pé esquerdo.

  13. Gire o pé direito primeiro 12 vezes no sentido horário e, em seguida, 12 vezes no sentido anti-horário, faça o mesmo com o pé esquerdo.

  14. Faça semi-agachamento 50 vezes. Com os pés separados, na mesma largura que a distância dos ombros, com os joelhos ligeiramente dobrados, mova seu corpo para cima e para baixo 50 vezes.

  15. Por favor, sente-se com a coluna ereta e afastada do encosto da cadeira ou local escolhido para a meditação.

  16. Ao final da meditação, agite todo seu corpo 30 vezes. E você também pode fazer polichinelos. Por favor, massageie toda sua cabeça, coração, fígado e rins. Massageie outras partes do corpo e faça os exercícios físicos novamente.

 

Meditação para a Paz Planetária
 
A Meditação para a Paz Planetária é uma técnica deixada pelo
Mestre Choa Kok Sui, que visa atingir a Iluminação ou Consciência Universal através da ativação dos Chakras ou Centros de Energia da Coroa e do Coração.

Também conhecida como "Meditação dos Dois Corações" ou "Meditação dos Corações Gêmeos", pode ser feita individualmente ou em grupo, e dura cerca de 25 minutos.

A Meditação possui uma grande egrégora de Cura. Pode ser observado que os praticantes regulares tornam-se melhor equilibrados física, mental e emocionalmente, aumentando a Paz Interior e aumentando também a habilidade de Cura.

A Meditação para a Paz Planetária tem como objetivo abençoar o Planeta Terra com amor, bondade, paz, alegria e boa vontade. Nas palavras do próprio Mestre, "a Meditação para a Paz Planetária é uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento espiritual e um presente para a humanidade."

Acreditamos que, quanto mais for difundida e praticada, melhor ficará o nosso Mundo. 

Planetary Peace Movement

Fundação criada por Mestre Choa Kok Sui e Charlotte Anderson, para promover a paz planetária.