top of page

A Real Diferença entre pessoas empáticas e não-empáticas

Atualizado: 13 de out. de 2020

Este texto foi traduzido pelo Segredo, ele ressalta justamente o que falo em nossos debates na página Pessoas Empatas do facebook.

Ser empata, vivenciar as sensações, não é se abster das pessoas, dos lugares e do mundo, ao contrário é ajudando, auxiliando que nossas dificuldades com a empatia melhoram.

Se sentem a raiva, a tristeza, a dor, a angústia….

Quando auxiliam outras pessoas, estarão atraindo para vocês, as sensações de gratidão, amor, carinho, alegria…

Conseguem compreender, que nossas boas ações modificam também as energias à nossa volta, modificando nosso padrão energético?

Bora lá praticar boas ações e atrair para si o melhor das energias!





A palavra empata é uma tendência em círculos de crescimento espiritual e pessoal, e nós temos uma ideia do que um empata é … mas o que significa ser um empata?


Então… há essa mudança e despertar acontecendo ao redor do mundo. Você já reparou?


Então, o que é isso na verdade? Por que a sua jornada pessoal foi tão agitada e qual é o ponto de toda essa coisa sobre empatas?


A dor faz maioria das pessoas terem raiva e ódio


O que diferencia empatas e trabalhadores da luz da maioria das pessoas é a sua capacidade de se recuperar da dor e experiências traumáticas.


Basta assistir a qualquer um dos famosos filmes ou séries de serial killers para atestar isso – quase todos os serial killers tem uma história de abuso, abandono, rejeição, dor e trauma por trás.

O que distingue você, como um empata, é que não importa a quanta dor esteja destinado, você sempre se recupera.


Sim, você pode ficar com raiva e pode ser pressionado por um tempo, mas, quase inevitavelmente, vai se recuperar – você não viverá essa dor daqui a cinco ou dez anos, e não vai deixar um evento negativo definir toda a sua vida.

Você vai seguir em frente, vai liberar a dor e começar uma nova vida, muitas vezes uma nova etapa de sua existência – você vai continuar e colocar amor e positividade de volta ao mundo.

Há muitas pessoas emocionalmente mais fracas que simplesmente perderiam a esperança em apenas uma das dificuldades que você enfrentou em sua vida.

Você não. Como um empata você tem força, tenacidade e resiliência.


Pontos de liberação de pressão


A desvantagem de sua força, tenacidade e capacidade de resistência é te será dada muita carga extra para transportar.


Basicamente, cada empata atua como um ponto de libertação de pressão para um enxame de pessoas as quais estiver conectado energeticamente. Cada uma dessas pessoas normais, que não têm a capacidade emocional de carregar sua própria carga emocional, enviará sua carga para que você libere.


Você sabe qual é a sensação de “sentir” as emoções das pessoas ao seu redor? Isso é literalmente o material emocional dessas pessoas sendo despejados em você através do campo mórfico, para que você possa transferi-lo em seu nome.


Há muita coisa a mudar


É também por isso que a sua vida parece ser muito mais agitada e difícil do que a de qualquer outra pessoa – e em muitos níveis realmente é.

E quanto mais você está mudando, mais carga terá para carregar. É por isso que a sua jornada de crescimento parece interminável às vezes, e por isso parece que você tem que mudar alguma coisa em cada ângulo possível.

Então, sim, você está absolutamente certo – sua vida fica mais fraca e complicada depois de ter ficado em torno de certas pessoas, porque elas descarregam mais de seu material energético do que qualquer outra pessoa.


Aliviar a carga


A maneira mais rápida de clarear a parte da carga que você está carregando energeticamente é ajudar as pessoas.

A razão pela qual nós estamos mudando o material através dos pontos de libertação é porque esta é uma das principais formas através das quais vamos mudar o mundo com energia. Este é provavelmente um dos maiores projetos de limpeza energética que um trabalhador da luz realizará.

Todo o seu sistema como um trabalhador da luz e empata é projetado para eliminar carga em nome de terceiros, por isso, quando você assume o controle consciente do processo, há menos necessidade de ele ocorrer em um nível energético em sua vida.

Ao tomar tempo para ajudar as pessoas, realizar atos aleatórios de bondade, conversar, se conectar com as pessoas e aliviar sua dor e solidão, você vai estar carregando uma participação mais ativa da carga energética, e os sintomas que está experimentando em sua vida devem se esclarecer muito rapidamente.

Se você estiver realizando um trabalho como este e não experimentar muito alívio, então você precisa olhar para as questões de autoestima.

Carregue um diário para listar cada ato bom que fizer. Isso vai ajudar a rapidamente mostrar-lhe toda a imagem de quem você é, o que pode ajudar a aliviar a carga de pressão que colocou sobre si mesmo. ___ Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: The Spiritscience




9 visualizações0 comentário
bottom of page