top of page

DETOX PARA PESSOAS EMPATAS

Atualizado: 4 de mai. de 2023

Nós Empatas possuímos todos sentidos sensoriais: tato, olfato, paladar, audição e visão, porém, podem ser superestimulados causando certa exaustão. Sem falar que temos os sentidos extra sensoriais que ultrapassam aquilo que pode ser sentido no mundo físico.


Então, a dica de hoje é: faça um DETOX de tudo aquilo que está poluindo e exaurindo sua energia.


Se nossos 5 sentidos estão poluídos, precisamos ser seletivos com tudo aquilo que assimilamos diariamente. Imagine como fica seu corpo e sua mente depois de acumular a “sujeira” de 365 dias inteiros? Como se sente?


Estamos há praticamente um mês de encerrar mais um ano.

Que tal iniciar fazendo uma faxina e limpar tudo aquilo que não usa mais?

Aproveite e faça uma boa ação doando aquilo que está guardado e não tem mais serventia pra você.


DETOX NAS REDES SOCIAIS

Limpe e desintoxique as suas redes sociais. Não vale a pena manter pessoas que mal conhece ou que traz sentimentos ruins.



DETOX NA RELAÇÕES

Que tipo de relações mantém próximo a você?

Essas relações te fazem bem ou são apenas conveniências sociais?


DETOX NOS AMBIENTES

Em casa e no trabalho, você mantém sempre a higiene e organização dos ambientes em dia? Se o seu ambiente for desorganizado, seus sentidos captam isso e dá uma sensação de inadequação, desestimulando você a manter tudo em harmonia.


DETOX SENSORIAL

Coloque músicas que elevem sua alma e acalme seu espírito, alguns tons de música são criados para tirar nossa sintonia e tem poderes que nem sequer imaginamos. Portanto, seja rigoroso na escolha do que você vai ouvir.

Assim como a música, a escolha de notícias ou filmes também tem a ver com sua sintonia, seja cuidadoso na escolha do que você vai assistir na TV.


DETOX NA ALIMENTAÇÃO

Cuide também da sua alimentação, se os seus sentidos sensoriais já estiverem exauridos e você colocar algum tipo de alimento mais pesado, o resultado pode ser imediato com vômitos ou dores de cabeça.


Além de tudo isso, seu estado emocional é o principal a ser observado!



Se você nunca teve nenhum dos cuidados citados acima e ainda está emocionalmente afetado com tristezas profundas, está irritadiço ou ansioso provavelmente está a beira de um colapso. Neste estágio você estará captando energia demais e ficando superestimulado. Esteja sempre alerta e saiba pedir ajuda.


Nem sempre damos conta de tudo sozinhos, pedir ajuda não é sinal de fraqueza, é saber que esgotamos tudo que podíamos fazer por nós mesmos e às vezes precisamos compreender isso.


 



FAÇA O TESTE E SAIBA SE VOCÊ É UM EMPATA



93 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page