top of page

O chakra do umbigo é o centro do saber instintivo

Atualizado: 4 de mai. de 2023


O chakra do umbigo é o centro do saber instintivo (instinto) e para ilustrar melhor como ele funciona podemos usar o seguinte exemplo:


Quando você está dirigindo um carro, você transfere as marchas, liga a seta, freia e realiza muitas outras coisas sem pensar nesses movimentos, certo? É como se tudo fosse feito no automático e isto é um exemplo simples de algo que você já sabe fazer e que seu instinto te direciona.


A importância desse chakra para nosso desenvolvimento energético é fundamental, mas se ele estiver contaminado com energia suja, pode atrapalhar inclusive nossa evolução espiritual.


Outro exemplo prático é o celular! Quando ele começa a ficar lento, logo queremos trocar de aparelho, para ter um modelo com a capacidade e recursos que os novos possuem, porém, com o tempo vamos colocando tantos aplicativos e informações que logo ele fica lento como o celular antigo, nós estragamos toda a memória e capacidade do celular “novo”.


O mesmo fazemos com a nossa capacidade espiritual, vamos nos contaminando com informações erradas, sujando nossa mente com notícias, alimentos, relacionamentos e tudo acaba contaminando nossa maneira de ser e agir.


Para avaliar o certo e o errado precisamos silenciar, não precisamos de confusões ou de opiniões barulhentas de pessoas que estão em desarmonia. Usando um termo de técnico de informática aqui, precisamos “resetar” o cérebro para ele ter consciência da nossa alma superior, para saber o que é o certo a ser feito. Desta forma, vamos fazendo correções no nosso cérebro físico para ele se adequar a receber uma alma altamente evoluída.


Vale lembrar que o chakra umbilical concretiza nossa energia espiritual.

Abraços Katia Di Giaimo

 



FAÇA O TESTE E SAIBA SE VOCÊ É UM EMPATA


53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page