Tornar-se oceano – Katia Di Giaimo

Atualizado: Out 8


Expandir a consciência não é tarefa fácil, somos igual ao Rio que quer ficar estagnado, sem modificar sua essência, tudo ali está tranquilo e manso, porém, mudanças são necessárias, entrar no oceano pode causar medo, justamente por não conhecermos, medo do mistério, daquilo que não podemos controlar.


Mas depois que entendemos as leis divinas e entramos nesse mar revolto, tudo pode estar um caos lá fora, mas a mansidão interna está em nós, então, entendemos a engrenagem da vida.


Feliz 2019 a todos que conseguiram aprender um pouquinho do que é ser EMPATA | SENSITIVO | ESPONJA.


Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.


Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.


Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.


(desconheço o autor)

3 visualizações
FALE COM A KATIA!

contato@empatas.com.br 

© 2020 por Katia Di Giaimo. Empaticos, Mediunidade, Empata, Empatas, Medium Esponja - Agência Uru