top of page
Foto do escritorKatia Di Giaimo

Você a Empatia e as Empresas - Katia Di Giaimo

Atualizado: 8 de out. de 2020


Antigamente, as empresas utilizavam marcas famosas para mostrar um estilo de vida com muito glamour e sofisticação, onde as pessoas que fumassem por exemplo, estariam entre os grandes e poderosos, com sucesso, fama, poder, dinheiro e lógico cercado de mulheres lindas.


Um exemplo do que digo abaixo, a propaganda de cigarros Hollywood de 1985:



Com o tempo, as pessoas foram percebendo que fumar não era “bem” assim, começaram a adoecer e entender que tudo aquilo era uma grande mentira.


Hoje o que vemos na própria embalagem das marcas de cigarro são fotos de pessoas doentes, com disfunções e doenças de toda a ordem.


De 2000 para cá vivemos outra situação, preciso TER para SER, as revistas de moda, propagandas de TV, redes sociais como Instagram, facebook, tentam “vender de tudo”, influenciando o consumismo de todo tipo. Insuflam nas pessoas que elas precisam se vestir de determinada forma para fazer parte do SER maravilhoso/a como o famoso/a X, para alcançar todos os seus objetivos de fama, poder, riqueza, dinheiro, corpo, etc e etc…


Algumas pessoas dão o sangue de verdade para essas conquistas, gastam pequenas fortunas para adquirir, ou para criar o corpo ideal para ser aceito na sociedade, entrando em verdadeiras ciladas.


Basta ver quanto custa uma roupa de “marca”, cada vez mais precisamos nos atolar no trabalho para ganhar mais dinheiro, para poder “comprar” as roupas da tal moda.


Ficando sem tempo para aquilo que vale muito mais do que tudo aquilo que podemos “comprar”, nossa paz, nossos filhos, família, nosso tempo, nosso silêncio.

curso-moda

Bem e vocês vão perguntar, onde entra a empatia aí???


Pois é, sabiam que nós EMPATAS, estamos na moda?….rs


Acreditem, estamos na moda galerinha do bem.


A grande novidade no nicho de mercado é a tal da EMPATIA, as empresas perceberam que tudo que apresentei acima está caindo no descrédito das pessoas, justamente porque elas estão percebendo que no final de tudo, o que as empresas querem é lucrar, encher seus bolsos de dinheiro mas que não estão nem aí para o grande consumidor.


E como consumidor não é besta, estão começando a perceber as artimanhas desse mercado.


Então estão surgindo propagandas como essa do Itaú, maravilhosamente planejada, que toca o coração de quem assiste:



Na verdade as empresas estão querendo e tentando ser verdadeiros, encontrar o reflexo daquilo que queremos tanto, para VENDER os produtos que necessitamos, com essa nova roupa, criando a empatia, mostrando que entendem as nossas necessidades e dificuldades com promessas de seriedade e responsabilidade.


Criar a empatia em nós pelo seu produto é a tarefa deles, nessa nova época que estamos vivendo.


Novamente, não se enganem!!!


As empresas buscam entender nossas necessidades, para tentar “vender” aquilo que não temos em nós, ou achamos que não temos.


A época muda, as formas de vender também são recriadas para atingir objetivos financeiros, da mesma forma como todo o resto nós também somos diferentes do que éramos no passado.

Fonte foto e vídeos:



27 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page