Acredito que nada acontece por acaso na nossa vida e que tudo tem um motivo e uma causa! Sou Empata, descobri há dois anos que há mais 'peixinhos como eu' neste aquário chamado Planeta Terra.
Desde criança, sempre fui diferente dos outros por ser portadora de uma sensibilidade intensa, com a capacidade de captar as energias das pessoas, animais e dos ambientes, por ver o mundo através das emoções, por perceber a beleza singular em tudo, ser altruísta e reconhecer o verdadeiro íntimo de cada ser. Porém, dediquei a minha vida toda, a ajudar todos que me pediam.
Me anulei muito ao dispor sem limites meu tempo e minha saúde para auxiliar os outros.
Consequentemente, meu corpo foi se tornando cada vez mais frágil e doente e, mesmo assim eu continuava priorizando os outros. De 2014 para cá, minha saúde teve um declínio doloroso e significativo.
Em 2012 fui morar com um familiar Narcisista.
Sofri todo tipo de abuso psicológico, desenvolvi um sentimento de culpa que era acentuado diariamente pelo familiar narcisista que se deliciava ao ver meu sofrimento.
Minha saúde ficou em frangalhos e em poucos anos havia perdido quase toda minha vitalidade. Por isso me dediquei mais ao autoconhecimento e a buscar mais informações sobre Empatas, nos vídeos da Katia Di Giaimo no YouTube, nos grupos do Facebook Empatas e Empatas e Índigos e no site empatas.com.br. Quando estudava sobre Empatas, descobri sobre Narcisistas.
Para minha surpresa, o familiar com quem moro tem todas as características de um Narcisista! Somente após muitas leituras, blogues, sites, vídeos e grupos sobre Empatas e a dedicação diária e constante em autoconhecimento, na prática de técnicas de equilíbrio, proteção e quando estabeleci limites, que consegui me libertar do assédio maléfico, das investidas e chantagem do familiar narcisista.
Então, após modificar minhas atitudes, vibrações e vontade de reagir, que consegui me libertar de todos os sentimentos de culpa incultados por 08 anos pelo familiar narcisista.
Hoje me considero uma pessoa livre! Livre para não permitir que nenhuma pessoa, narcisista ou não, venha "invadir meu espaço e contaminá-lo negativamente", bem como aprendi a respeitar meus limites ao auxiliar alguém, para evitar que eu não adoeça após ajudar.
Contudo, tive que conhecer o fundo do fundo do poço, tive que adoecer terrivelmente e mesmo assim ainda não havia descoberto a IMENSURÁVEL FORÇA INTERIOR que há em mim.
Somente após ter sofrido toda ordem de abusos psicológicos por parte do familiar com quem moro, que fui buscar alternativas de melhorar, de me equilibrar e me aprofundar no autoconhecimento.
Por fim, eu afirmo que se não fosse pelas violências e torturas psicológicas sofridas por parte do meu familiar narcisista, eu não teria despertado para me RECONHECER COMO EMPATA, COMO CURADORA E COMO POSSUIDORA DE UMA FORÇA IMENSURÁVEL que me faz recomeçar, me adaptar, me reerguer, me curar e perceber o lado positivo de todas as circunstâncias! Muito obrigada meu familiar narcisista por me PROPORCIONAR A DESCOBERTA DE QUEM REALMENTE EU NASCI PARA SER.
Transtorno de personalidade narcisista é um transtorno com impacto forte e permanente em quem fica por perto. Desejo que vc consiga se afastar fisicamente desta pessoa, caso contrário estará sempre vulnerável. Talvez isso ainda não seja possível, assim desejo força para empreender a técnica da pedra cinza. Força!