top of page

Aterramento - atividade essencial para todo empata

Atualizado: 4 de mai. de 2023




O aterramento na meditação é uma prática que tem como objetivo ajudar a pessoa a se conectar com a Terra, seu corpo físico e o momento presente. É uma técnica que pode ser usada para equilibrar a mente, o corpo e o espírito, proporcionando uma sensação de estabilidade, ancoramento e presença no momento presente.


O aterramento é importante na meditação, pois pode ajudar a pessoa a se sentir mais enraizada, centrada e equilibrada, especialmente em momentos em que a mente está agitada, ansiosa ou dispersa. Ele pode ajudar a pessoa a se reconectar com o corpo físico, aterrar a energia excessiva e a criar uma base estável para a prática meditativa.


Quando uma pessoa só medita e vive “no mundo da lua” ou nas montanhas do himalaia é muito fácil você manter a mente focada no que precisa e saber qual a direção certa a seguir. O difícil é você no meio do olho do furacão encontrar controle emocional, equilíbrio e força para continuar acordando, trabalhando, mantendo a sua jornada como se tudo estivesse bem.


Tudo lá fora pode estar tranquilo, mas a sua vida está um verdadeiro caos, toda desestruturada, você separou, não tem dinheiro, mudou de casa, tem que cuidar dos filhos e precisa manter o autocontrole para não surtar. Como lidar com tudo isso, manter o equilíbrio e cuidar de cada coisa no tempo certo?


A meditação auxilia para aquietar a mente, colocar as ideias no lugar, limpar a sujeira que acumulou dentro dos nossos pensamentos varrendo tudo que não presta e o aterramento auxilia para descarregar as energias negativas mas também ajuda a “plantar” nossos pés no chão como se enraizasse dando-nos mais força para solucionar essas questões.

A mãe terra fornece a energia necessária para gerar a força da vida na terra, que controla, energiza e revigora todo o corpo físico visível.


Então, quando falamos de aterramento, logo imagino essas duas forças na minha mente, a montanha do himalaia e o caos completo, e nós seres humanos tentando equilibrar essas duas situações, entre ser uma pessoa calma, equilibrada e não enlouquecer.

Nesta passagem o mestre cita exatamente essa situação que precisamos vivenciar ao encarnarmos no planeta terra e por isso trouxe esse trecho do livro que cito abaixo:


“Uma imersão numa piscina de água turva é um processo necessário para o desenvolvimento espiritual de um indivíduo, seja nesta vida ou em encarnações passadas. Se uma pessoa vive sempre em um ambiente medicamente esterilizado, seu corpo não sobreviverá quando for exposto ao mundo exterior, porque não tem um sistema imunológico de defesa forte, com experiência para lidar com os micróbios causadores das doenças no mundo real.

Do mesmo modo, um discípulo que esteja vivendo num ambiente espiritualmente higienizado e protegido irá sucumbir diante dos vícios porque a alma não tem experiência suficiente nem força interior para superar as verdadeiras condições no mundo real.”


Mestre Choa Kok Sui em A Origem da Cura Prânica Moderna e Ioga Arhática


Para aqueles que quiserem vivenciar a experiência da meditação e do aterramento, além dos exercícios fica meu convite pratiquem a meditação para a Paz Planetária do Mestre Choa Kok Sui.


Encontrará no site www.empatas.com.br/meditacao 🥰





FAÇA O TESTE E SAIBA SE VOCÊ É UM EMPATA




16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page