top of page

Empatas gostam de regras e rotinas?

Atualizado: 4 de mai. de 2023


Quando falamos de regras e rotinas a primeira coisa que vem à cabeça é um torcer de nariz, e uma certa repulsa só de pensar na vida quadrada e toda certinha né?


Antes preciso explicar aqui que estou falando de regras normais e não abusivas, existem pessoas que acreditam que estão no comando podem tudo e não estou falando aqui de malucos. Regras são dadas e devem ser pensadas em conjunto para que seja o melhor para o coletivo.


Nos Stories do Instagram perguntei sobre gostar ou não de regras e rotinas. A grande maioria das pessoas responderam que não gosta de regras e odeiam rotinas, ou até que gostam de certas rotinas mas de regras nem tanto.


A ideia de liberdade é maravilhosa e nos dá a quebra de correntes. Sou dono da minha vida! Nada me prende!


Mas há pessoas que necessitam de regras e rotinas. Eu, Katia, estou neste time e vou explicar o porquê.


Muitos precisam de direção, de um “plano de voo”, porque sem ele não sabe traçar a rota e se perde na imensidão do céu. É tanta grandeza que não sabe voltar pra casa.


Precisamos traçar o nosso plano de voo, ter roteiros, definir nosso caminho. A vida não é uma estrada longa sem rumo. Precisamos saber para onde vamos, quais são os pontos de parada e aonde queremos chegar.



Quando nossa vida não tem regras e rotina, desregrada fica, pense nisso!


Essa história do deixa a vida me levar, só serve pro Zeca Pagodinho e para o samba.🤣 A vida leva mesmo, sabe Deus pra onde! 😬

Pense na sua casa sem regras e sem rotina. Uma família que acorda, não trabalha, não cuida da higiene pessoal e da casa, não colaboram entre si.

Um trabalho onde não exista ordem, seria o caos. Tudo a sua volta tem regras, pense em algo que não tem, ela está lá embutida de mãos dadas com a rotina.


Empatas e não empatas, aqui falo pra todos vocês, na mecânica quântica se você não traça metas daquilo que você quer a vida fica estagnada.


Deseje coisas, mobilize-se para alcançá-las.

Tenha sonhos, faça projetos.

A vida só acontece a partir do momento que você se impõe regras e rotinas pra limitar de procrastinar e não fazer NADA, porque a nossa vontade é acordar e não fazer nada o dia inteiro.



Livre-se da liberdade de não fazer nada e faça muito por você mesmo.

Lembre-se você está aqui por algum motivo, descubra qual é o seu.


Beijos


Katia Di Giaimo


 



FAÇA O TESTE E SAIBA SE VOCÊ É UM EMPATA


33 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page