top of page

Na década de 80 os ursinhos carinhosos já queriam nos ensinar sobre o poder das energias

Atualizado: 4 de mai. de 2023


Quem viveu nos anos 80, com certeza já deve ao menos ter ouvido falar dos Ursinhos Carinhos, uma série de desenho animado que a criançada adorava!


A série mostra as aventuras de uma família de ursos e seus amigos, que moravam na Nuvem Rosa, ajudavam as pessoas e protegiam o planeta Terra contra o temido Coração Gelado e seu fiel ajudante Malvado.


Para isso, eles tinham uma arma secreta. Desenhado na barriga de cada um deles, estava um símbolo mágico, como coração, arco-íris, trevo de quatro folhas, entre outros. Depois de uma contagem regressiva, os bichinhos soltavam esses poderes que atingiam de amor e bondade o inimigo. Achei interessante trazer uma reflexão de como um simples desenho de 4 décadas atrás pode ter mensagens tão profundas e como é um assunto de extrema necessidade nos tempos atuais.


O que percebemos no mundo e com as pessoas atualmente é parecido.

Parece que há uma raiva contida e a primeira pessoa que aparece leva a bordoada. As pessoas adoeceram e querem se livrar desse sentimento, só não sabem como. Alguém já sentiu isso?



Pior que esse sentimento de raiva, tristeza, depressão, angústia, contamina.


Vele aqui fazer uma uma ressalva: quando nossa energia vibra no bem, o mal não nos atinge. Já perceberam a alegria genuína que as crianças possuem?

Se nosso chacra do coração se mantém amoroso a negatividade passa por nós, sem nos afetar. Por isso a alegria, bondade, amorosidade precisam ser “ativadas” o tempo todo em nós.


Percebi que a grande mensagem dos Ursinhos Carinhosos é podemos curar o mundo através das “energias” e esses poder está dentro de cada um de nós.


Abraços Katia Di Giaimo

 




FAÇA O TESTE E SAIBA SE VOCÊ É UM EMPATA



29 visualizações0 comentário
bottom of page