A empatia faz parte de quem somos e quando nasceu a página Pessoas Empatas no facebook, o site http://www.empatas.com.br e o canal no youtube Katia Di Giaimo, jamais pude imaginar que encontraria tantas pessoas com as mesmas sensações.
Achava-me única, um ser estranho que chorava até em desenhos animados…rs, sentia e até adoecia por estar no meio das pessoas, ou gargalhava sozinha, meio moleca, achando graça de tudo.
Essa família “Empata” foi crescendo e o que leio quando chegam até a página, ou escrevem por e-mail é:
Puxa, como é bom encontrar pessoas iguais a mim!!
É muito bom saber que não estamos sozinhos em nossos sentimentos e sensações, entender que há um mundo de empatas, sensitivos e médiuns esponja em graus diferentes, em descobertas recentes, mas compreender essa condição é por si só, maravilhoso!
Saber que podemos modificar as energias que estão a nossa volta com a simplicidade de entender o que o outro sente, buscar algo dentro de nós que cria esse laço de afinidade com o outro e compartilhar a sua dor, a sua tristeza ou suas alegrias.
Quando não conseguimos esta conexão, algo se desloca em nós, como se não encontrássemos esse laço de afinidade, olhássemos no espelho e não víssemos o reflexo do outro que é tão permanente para o empata. O contato então passa a ser supérfluo e não conseguimos ser rasos nos sentimentos, precisamos estar inteiros, sentindo tudo com o corpo, a alma e a mente.
A asa quebrada desequilibra, por isso a necessidade que temos de voar juntos e precisamos de um par de asas para voar!!
Compartilhe essa ideia.
Comments