Assisti esta palestra de Anete Guimarães e fiquei de queixo caído, a forma tão precisa como ela explana e expõe fatos tão importantes e corriqueiros e que podemos “virar monstros” a partir de um determinado ponto, coisificando sentimentos e pessoas…
Sou empática sim, graças a Deus…
Mais uma vez, percebo o quanto é divino este dom de sentir o que o outro sente, porque realmente podemos modificar alguns padrões “normais”….
Nos faz perceber até onde podemos ir, faz com que sejamos mais humanos e que temos limites perante a sociedade e a espiritualidade, a partir do momento em que “sentimos” a dor do outro.
Se ser Empata, Sensitivo, Médium Esponja é anormal, prefiro isso a tornar-me um monstro como Josef Mengele, Adolf Hitler, entre tantos outros monstros que tivemos na face da terra e que de tempos em tempos, surgem novos.
Uma grande reflexão que devemos fazer, daquilo que ensinamos a nossos filhos, netos e bisnetos, tomar muito cuidado para não banalizar e coisificar pessoas.
Uma excelente palestra, uma abordagem rara e de extrema coerência de Anete Guimarães, assistam, vale a pena cada minuto.
Fonte: sceecolatina youtube
Comments